Na Cânhamor, não falamos apenas de mudança – cultivamo-la. Após mais de meio século, trazemos de volta uma cultura que já foi muito importante em Portugal. Com centenas de hectares semeados, toneladas de cânhamo produzido e milhares de toneladas de CO₂ sequestrado, estamos a redefinir a agricultura regenerativa e a construção sustentável. Cada número reflete o nosso compromisso com um futuro mais verde e inovador.
A escolha da semente é extremamente importante, de forma a que esta esteja adaptada às características climáticas da região e do interesse comercial.
O cânhamo é semeado em solos férteis e bem drenados, preferindo climas temperados com abundância de luz solar.
A colheita do cânhamo ocorre geralmente entre 3 a 4 meses após a sementeira, quando as plantas atingem a maturidade desejada.
Após a colheita, o cânhamo passa por um processo de maceração, onde o caule é deixado no campo para ser exposto à humidade e microorganismos.
Descarregue o nosso Manual de Cultivo e descubra, passo a passo, como semear o cânhamo para obter os melhores resultados no seu projeto.
Todos os nossos parceiros agrícolas dispõem de acompanhamento, ajudando a garantir que os requisitos de qualidade são atingidos.
Por favor aguarde...